21 novembro 2012

Resenha - Desculpa, quero me casar contigo

Bom Dia pessoas, mais uma resenha para vocês !!


EDITORA: Planeta   
ANO DE LANÇAMENTO: 2010   
PÁGINAS: 416   
ONDE COMPRAR: Site da Editora


Alex e Niki continuam perdidamente apaixonados um ano depois de voltarem da viagem à ilha Blu onde, entre juras de amor eterno, viveram dias inesquecíveis. Ao voltar, Alex começa a pensar sobre a possibilidade de pedir Niki em casamento, só que ele não faz a menor ideia de como vai fazer isso. Entre o estranhamento da volta à realidade e os sentimentos intensos de amor e paixão, Niki e Alex percebem que, diante de novos desafios, poderão ter de enfrentar uma difícil pergunta - 'O amor pode durar para sempre?'.





Demorei tanto para ler esse livro que nem sei por quanto tempo ele ficou em minhas mãos.


O livro, continuação de Desculpa se te chamo de amor, relata a volta de Alex e Niki da Ilha Blue, a ilha dos apaixonados na Itália. O começo do livro é composto de cenas da vida de Niki já na faculdade e Alex as voltas com projetos audaciosos em sua agência de propaganda. 

Uma parte que consegui visualizar e que gostei bastante é o pedido de casamento que Alex fez a Niki, em Nova York com direito a limousine, hotel cinco estrelas, jantar em um dos melhores restaurantes da cidade, compras, passeio de helicóptero e o pedido de casamento ... feito através de um letreiro no alto de uma das torres que passam a metros de distância deles. 

Tudo muito lindo até metade do livro quando as coisas realmente começam a acontecer. 

Niki é "forçada" a preparar o casamento junto com as irmãs de Alex, e além de se sentir pressionada, sente um medo terrível ... tudo aconteceu muito rápido. 

O medo é tanto que ela foge e em uma dessas escapadas encontra Guido, um amigo da faculdade, que faz de um tudo para conquista-la, sempre recebendo não como resposta. 

Depois de um beijo perdido em Guido, saudades de Alex e um DVD feito por ele com as melhores fotos dela, ela resolve encarar tudo e partir em busca de sua felicidade. 
O final ... é perfeito ... mais romântico impossível !!

Eu gostei bastante desse livro, apesar de não fazer muito o meu gênero melação ... rs!!
Só encontrei algumas coisas na revisão do texto que atrapalharam um pouco a leitura. 
Não há sinalizações de pensamentos dos personagens ... em alguns momentos exitem aspas que separam a narração, das falas e dos pensamentos e em outros momentos essas aspas não aparecem , deixando o texto confuso e destorcido. 

Fora isso o enredo é perfeito para um filme romântico. 

Recomendo para as apaixonadas !!

Bjinhuss ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!