21 novembro 2012

Resenha - Desculpa, quero me casar contigo

Bom Dia pessoas, mais uma resenha para vocês !!


EDITORA: Planeta   
ANO DE LANÇAMENTO: 2010   
PÁGINAS: 416   
ONDE COMPRAR: Site da Editora


Alex e Niki continuam perdidamente apaixonados um ano depois de voltarem da viagem à ilha Blu onde, entre juras de amor eterno, viveram dias inesquecíveis. Ao voltar, Alex começa a pensar sobre a possibilidade de pedir Niki em casamento, só que ele não faz a menor ideia de como vai fazer isso. Entre o estranhamento da volta à realidade e os sentimentos intensos de amor e paixão, Niki e Alex percebem que, diante de novos desafios, poderão ter de enfrentar uma difícil pergunta - 'O amor pode durar para sempre?'.





Demorei tanto para ler esse livro que nem sei por quanto tempo ele ficou em minhas mãos.


O livro, continuação de Desculpa se te chamo de amor, relata a volta de Alex e Niki da Ilha Blue, a ilha dos apaixonados na Itália. O começo do livro é composto de cenas da vida de Niki já na faculdade e Alex as voltas com projetos audaciosos em sua agência de propaganda. 

Uma parte que consegui visualizar e que gostei bastante é o pedido de casamento que Alex fez a Niki, em Nova York com direito a limousine, hotel cinco estrelas, jantar em um dos melhores restaurantes da cidade, compras, passeio de helicóptero e o pedido de casamento ... feito através de um letreiro no alto de uma das torres que passam a metros de distância deles. 

Tudo muito lindo até metade do livro quando as coisas realmente começam a acontecer. 

Niki é "forçada" a preparar o casamento junto com as irmãs de Alex, e além de se sentir pressionada, sente um medo terrível ... tudo aconteceu muito rápido. 

O medo é tanto que ela foge e em uma dessas escapadas encontra Guido, um amigo da faculdade, que faz de um tudo para conquista-la, sempre recebendo não como resposta. 

Depois de um beijo perdido em Guido, saudades de Alex e um DVD feito por ele com as melhores fotos dela, ela resolve encarar tudo e partir em busca de sua felicidade. 
O final ... é perfeito ... mais romântico impossível !!

Eu gostei bastante desse livro, apesar de não fazer muito o meu gênero melação ... rs!!
Só encontrei algumas coisas na revisão do texto que atrapalharam um pouco a leitura. 
Não há sinalizações de pensamentos dos personagens ... em alguns momentos exitem aspas que separam a narração, das falas e dos pensamentos e em outros momentos essas aspas não aparecem , deixando o texto confuso e destorcido. 

Fora isso o enredo é perfeito para um filme romântico. 

Recomendo para as apaixonadas !!

Bjinhuss ... 

05 novembro 2012

Desafio 2013 - Livros e Filmes





Bom Dia ....

Achei bem interessante esse desafio da Nine do blog Estante da Nine e resolvi aderir.
Confira abaixo, com texto retirado do blog dela, como participar:


A ideia para o desafio surgiu de uma forma bem espontânea. Eu estava lendo sobre as estreias de filmes previstas para 2013 e, para minha surpresa, muitos deles são baseados em livros. Foi então que comecei a pensar em um projeto para o ano todo. Eu nunca participei de nada parecido. Justamente por isso o nome é desafio.
No Estante da Nine e em muitos outros blogs é possível encontrar alguns posts que se encaixam na ideia do projeto, que é bem simples. O objetivo é ler o livro que deu origem ao filme e, logo em seguida, postar sua opinião sobre ele. Assim que a adaptação chegar aos cinemas, assistir e também comentar sobre o filme. 
O intuito principal não é apontar qual é melhor: livro ou filme. Mas destacar pontos positivos e negativos de ambos e observar se a adaptação do livro (texto) para o cinema/filme (imagens) foi coerente, de qualidade e se captou a essência da história. Na primeira pesquisa que fiz, domingo (21/10/2012), encontrei 17 filmes que são baseados em livros e estão no calendário de estreias. O número deve aumentar até o ano que vem.
Acho importante destacar que não são todos os filmes baseados em livros que vão entrar para a minha lista do desafio. Existem títulos que não chegaram ao Brasil, por exemplo. Infelizmente meu nível de inglês ainda não é tão bom a ponto de ler no idioma. Outra questão importante é que nos cinemas da minha cidade chegam só os filmes comercialmente mais rentáveis. Isso também influenciou a lista.


Se o desafio é para 2013 porque você está postando em outubro de 2012?
  • Porque o primeiro livro da lista tem previsão de estreia para a primeira semana de janeiro de 2013. Ou seja, todos os participantes, inclusive eu, terão dois meses para comprar o livro, ler e postar até a adaptação chegar aos cinemas.

Não tenho blog, posso participar do desafio?
  • Pode sim, contanto que poste sua opinião/ crítica/ resenha em alguma rede social e depois publique o link no post correspondente de cada livro e filme. O ideal é que, caso você não tenha blog, publique a opinião sobre o livro no Skoob e sobre a adaptação noFilmow. Mas todas as outras redes sociais são válidas. 
Como faço para participar do desafio?
  • É simples. Basta você divulgar o banner do desafio na sua página (com este post ou um próprio, apresentando o projeto) e creditar ao blog Estante da Nine. É importante ressaltar que a resenha do livro deve ser publicada até um dia antes da estreia nacional do filme (claro, há exceções). Não esqueça de incluir o banner e creditar o blog a cada post do desafio. 
Para participar preciso ler e resenhar todos os livros da lista do desafio?
Não. Você pode selecionar os livros de acordo com seu gosto literário, sua disponibilidade de tempo e curiosidade. Confira as "modalidades" para participar:
  • Ler, assistir e resenhar todos os livros e filmes da lista do desafio apresentados no Estante da Nine;
  • Selecionar apenas os títulos que gosta, tem afinidade e/ou curiosidade;
  • Incluir outros títulos no desafio;
Caso você queira participar apenas esporadicamente, não esqueça de incluir o banner e dar os créditos ao desafio.  

Os livros (e meses) que estão na lista, até agora, após a primeira pesquisa são:

1) Sangue Quente (01/02)
Não sou muito fã de filmes e livros com o tema Zumbi, porém a Nine fez uma resenha interessante lá no blog dela. Clique aqui

2) Dezesseis Luas (01/03)
Clique aqui para ver minha resenha. Em breve, resenha do filme. 

3)Ana Karênina (15/03)
Mais um genêro que não gostou, porém achei uma ótima resenha, feito pelo Luiz Guilerme, do blog Bons Livros para ler

4) A Hospedeira (29/03)
Clique aqui para ver minha resenha do livro e do filme.

5) Meu pé de laranja lima (29/03)
Um genêro que não me interessa muito, portanto nem li o livro e muito menos vi o filme, porém acompanhe a resenha da Amanda, do blog Primeiro Livro.

6) Um porto seguro (26/04) 
Um gênero que não é muito a minha praia, porém recomendo a resenha da Pam, lá no Garota It.

7) O Grande Gatsby (14/06)
8) Guerra Mundial Z (28/06)
9) Percy Jackson e o Mar de Monstros (16/08)
10) Cidade dos Ossos (06/09)
11) Símbolo Perdido (18/10)
12) O Aprendiz - O sétimo filho (25/10)
13) Carrie, a estranha (15/11)
14) Em Chamas (22/11)
15) A Casa Torta (29/11)
16) A Passagem (06/12)
17) O Hobbit (20/12)


Importante estar atendo nas alterações que a Nine fizer nesse post aqui . 

Caso você tenha alguma dúvida sobre o desafio, escreva para janinestecanella@gmail.com

Bom Desafio e Divirtam-se. 

Bjinhuss