26 dezembro 2012

Resenha - Luxúria, de Eve Berlin

EDITORA: Leya (selo Lua de Papel)
ANO DE LANÇAMENTO: 2012
PÁGINAS: 256

Sinopse by Skoob
Quando achava que era hora de parar, ela então pediu por mais... 
Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.



Luxúria é o volume 1 da trilogia erótica de Eve Berlin.
Quando fiquei sabendo que o livro se tratava de submissão, imaginei relatos e contos repletos de algemas, chicotes, muito couro e gritos de dor, mas não encontrei apenas isso. Ao contrário do que pensei, me deparei com uma história romântica, cercada por medos e traumas de ambos os personagens e muitas cenas de sexo.
Para quem gosta do gênero (meu mais novo favorito) vai gostar das cenas de sexo não tão selvagens protagonizadas por Alec e Dylan.
A autora aborda sim algumas das vertentes do sadomasoquismo e da submissão, mas sem deixar nada chocante e muito menos assuntador, pelo contrário, fiquei com vontade de provar também.
A história conta a vida de Dylan, uma escritora de contos eróticos que precisa se aprofundar  mais na arte da submissão para construir seu mais novo livro e para isso conta com a ajuda de Alec, um também escritor só que de livros de suspense e um dos mais famosos dominadores e frequentador de um clube de sadismo.

Alec é perfeito para Dylan, mas muita acontece e o que era para ser uma simples pesquisa para seu próximo livro, acaba se tornando um jogo perigoso para Dylan que não está acostumada a não controlar as situações que a cercam.

Os dois se veem envolvidos em uma relação tórrida de romance e muito sexo o que os levará a enfrentar medos e traumas antigos e os fantasmas de relacionamentos duradouros.

As cenas de sexo são perfeitamente detalhadas os que nos leva a ter vontades explicitas de realizar essas fantasias.

Se você gosta do gênero irá amar esse livro e se você ainda não conhece, vale muito a pena ler.


Besos ...