18 janeiro 2014

Resenha - Daemon de Daniel Suarez

Oii galera !!
Finalmente terminei esse livro, acho que nunca demorei tanto para finalizar um livro como esse.
Então vamos ao que interessa :

Editora: Planeta
Páginas: 431
Gênero: Ficcção Científica

Sinopse
Matthew Sobol era um gênio da indústria de games, um bilionário criador de uma dezena de jogos online que viraram febre. Sua morte prematura deixou milhares de jogadores deprimidos em todo o mundo. Mas os fãs de Sobol não foram os únicos que notaram a morte dele: assim que o obituário dele é lido na internet, um daemon que estava dormente é ativado, iniciando uma corrente de eventos em um mundo hipereficiente e interconectado planejado por Sobol antes de sua morte. Com os segredos do gênio enterrados junto com ele e com novas fases do plano sendo reveladas, implantadas e protegidas por seu Daemon, surgirá uma resistência disposta a decifrar os intrincados planos e livrar o mundo da ameaça do inimigo sem rosto. Se a resistência falhar, todos terão de aprender a viver em uma sociedade na qual o ser humano não está mais no controle.

Confuso porém excitante
Olha, tenho uma certa adminração pelo cara que escreveu esse livro, não conhecia o escritor e até que gostei, mas o que me deixou um tanto desanimada foi a grande quantidade de erros de digitação e de pontuações no decorrer da leitura - frases sem identificação de falas e muitas partes sem acentos e pontos corretos, isso atrapalha muito !!
Porém, apesar desses erros gritantes, o enrredo é bom e a narrativa flui bem, exceto nas partes em que o autor dá muitos detalhes da cena, daí fica cansativo, mas fora isso, gostei muito. 
O que deixou a desejar foi o final, ficou meio no ar sabe, pensei em um final completamente diferente. 
Não sei se esse livro terá continuação, porém recomendo para amantes de tecnologia e do mundo cibernético. 

Beijossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!