18 fevereiro 2014

Desafio Literário de Fevereiro Dia 2 - A Cabana, de William P. Young


Editora: Arqueiro
Páginas: 232
Gênero: Esotérico

Sinopse
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Começo confuso, final surpreendente ... 
Ganhei esse livro e ele ficou meses na minha estante até eu olhar e decidir, vou pegar para ler.
Lia as primeiras páginas, cansava, largava e esquecia mais uma vez na estante.
Até que veio esse desafio e resolvi encarar de frente ... foi a melhor coisa que eu fiz !!
Esse livro conta a história de um Pai (Mack) que vai passear com os filhos em uma região montanhosa e por algum descuido, sua filha mais nova (Missy) é sequestrada e morta por um terrível Assassino de Crianças - pois é, foi exatamente por isso que não queria continuar o livro, mas enfrentei e segui em frente.
Depois desse terrível acontecimento, Mack não foi mais o mesmo, e a Grande Tristeza o assombrou por longos 4 anos. Mas, um bilhete misterioso e um convite para visitar uma cabana no meio do mato o transformou completamente.
Me emocionei do início ao fim do livro, e confesso que se tivesse tentado ler esse livro na marra, a emoção não seria a mesma - fica a dica : para ler e entender esse livro, se livre de seus preconceitos e fique aberto a tudo o que o autor tem a lhe contar.
Um livro que fala sobre relacionamentos, sobre o perdão e acima de tudo sobre o amor, tem que se deixar levar e sentir tudo o que Young propõe.
Super recomendo esse livro, mas não o faça sobre pressão, se ler as primeiras páginas e não gostar, guarde e espere o momento certo, garanto que suas impressões serão ainda melhores.
Mas você deve estar se perguntando, se eu gostei tanto do livro, pq dei apenas 3 estrelas e não 5?
Simples meu caro colega - apesar de sentir toda a emoção da história e estar aberta a esses possíveis acontecimentos, muitas passagens deixaram a desejar ao me ver, meio forçadas ou distantes da realidade, porém mesmo assim recomendo a leitura e a tirar as suas próprias conclusões.
Bjinhuss e até amanhã !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!