25 junho 2014

Resenha - Eu sou o mensageiro, Markus Zusak

Eu Sou O Mensageiro
Editora - Intrínseca 
Páginas - 318
Gênero - Romance de Suspense

Sinopse
Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo.
Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seqüência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. 
A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" 

Envolvente e Instigante 
Sério, quero muito que esse livro vire um filme, gostaria muito de ver na tela o que fiquei imaginando e criando em minha cabeça ao ler esse começo do inicio ao fim, adorei !!!
Não consegui parar de ler e sempre que terminava um capítulo, não via a hora de começar um novo para onde isso ia dar. 
Gosto de livros que me prendem e esse não foi diferente. 
A narrativa é super divertida, onde o próprio personagem central narra suas aventuras em volta dos mistérios que rola nas cartas de ases que ele recebe, as vezes pelo correio e as vezes por situações totalmente complicadas e embaraçosas. 
Tenho uma certa dificuldade de fazer resenhas sem dar spoilers, mas uma coisa eu garanto, recomendo de olhos fechados esse livro. 
Se você gostou do livro " A menina que roubara livros" esse você vai amar !!

Bjinhuss e até mais !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!