22 setembro 2014

Resenha - Ela só queria casar, Marcelo Cezar (literatura espírita)


Oieee, tudo bom? 
Resolvi sair um pouco da linha de livros que estava lendo e resenhando e decidi partir em busca de novos horizontes, portanto a resenha de hoje é uma literatura espírita. 


Editora - Vida e Consciência 
Páginas - 319
Gênero - Romance Espírita 

Sinopse 
O que você faria se morresse neste exato momento? Teria condições de deixar naturalmente e por tempo indeterminado a pessoa amada ou sua família, seus amigos, seu trabalho, sua casa, seus pertences? Como você reagiria se, em uma fração de segundos, a sua estadia no planeta chegasse ao fim? Aconteceu com Gláucia. Moça bonita, cheia de planos e prestes a se casar, ela descobriu que a Vida é muito mais do que parece e trabalha incansavelmente para que cada um desenvolva seus potenciais ocultos. Diante de um romance envolvente e personagens cativantes, Ela só queria casar... revela que só acontece o que Deus permite. E Ele só permite o que é melhor para nós! 


Colhemos o que plantamos 
Gláucia é uma mulher bem sucedida e ambiciosa, que se vê as voltas de planejar o seu casamento com Luciano, seu namorado a 7 anos. 
Seu grande sonho era se casar, com tudo que teria direito - vestido, véu, igreja, padrinhos, porém ao perguntar para seu namorado quando marcariam a data, ele achou que não era o melhor momento para isso acontecer. 
Nossa personagem é muito determinada, e não medirá esforços, para realizar o que quer, mesmo que tenho que mentir para seu futuro marido. 
O pai de Gláucia era dono de um escritório de contabilidade e sua Mãe faleceu devido ao aneurisma cerebral, quando ela era pequena. 
Seu futuro marido é filho de um empresário no ramo de construções, podre de rico, porém Luciano sempre presou o esforço e a independência financeira. 
A narrativa em 3.º pessoa trás a história de como a vida pode ser ingrata com quem não é digno dela, Gláucia é super ambiciosa, trata super mal os outros e e extremamente mal educada, até que um tiro em seu peito faz sua vida mudar completamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!