22 setembro 2014

Resenha - Ela só queria casar, Marcelo Cezar (literatura espírita)


Oieee, tudo bom? 
Resolvi sair um pouco da linha de livros que estava lendo e resenhando e decidi partir em busca de novos horizontes, portanto a resenha de hoje é uma literatura espírita. 


Editora - Vida e Consciência 
Páginas - 319
Gênero - Romance Espírita 

Sinopse 
O que você faria se morresse neste exato momento? Teria condições de deixar naturalmente e por tempo indeterminado a pessoa amada ou sua família, seus amigos, seu trabalho, sua casa, seus pertences? Como você reagiria se, em uma fração de segundos, a sua estadia no planeta chegasse ao fim? Aconteceu com Gláucia. Moça bonita, cheia de planos e prestes a se casar, ela descobriu que a Vida é muito mais do que parece e trabalha incansavelmente para que cada um desenvolva seus potenciais ocultos. Diante de um romance envolvente e personagens cativantes, Ela só queria casar... revela que só acontece o que Deus permite. E Ele só permite o que é melhor para nós! 


Colhemos o que plantamos 
Gláucia é uma mulher bem sucedida e ambiciosa, que se vê as voltas de planejar o seu casamento com Luciano, seu namorado a 7 anos. 
Seu grande sonho era se casar, com tudo que teria direito - vestido, véu, igreja, padrinhos, porém ao perguntar para seu namorado quando marcariam a data, ele achou que não era o melhor momento para isso acontecer. 
Nossa personagem é muito determinada, e não medirá esforços, para realizar o que quer, mesmo que tenho que mentir para seu futuro marido. 
O pai de Gláucia era dono de um escritório de contabilidade e sua Mãe faleceu devido ao aneurisma cerebral, quando ela era pequena. 
Seu futuro marido é filho de um empresário no ramo de construções, podre de rico, porém Luciano sempre presou o esforço e a independência financeira. 
A narrativa em 3.º pessoa trás a história de como a vida pode ser ingrata com quem não é digno dela, Gláucia é super ambiciosa, trata super mal os outros e e extremamente mal educada, até que um tiro em seu peito faz sua vida mudar completamente.




11 setembro 2014

Resenha - Êxtase, Lauren Kate

Editora - Galera Record
Páginas - 345
Gênero - Romance/ Ficção Juvenil

Sinopse
No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

Relíquias da Vida
No último da saga, Luce e os anjos estão em uma nova missão - encontrar o local da Queda dos anjos antes que Lúcifer traga todos eles a Terra e acabe com os mais de 7 mil anos de histórias terrenas. Porém o tempo é curto, eles tem apenas 9 dias para concluir a missão, esse é o tempo que durou a queda dos anjos. 
Eles passam por Veneza, Viena, Avalon, Terra Santa e Monte Sinai atrás das três relíquias, os grandes objetos que irão ajudar a encontrar o local da Queda. 
Uma batalha bem " a la" final de crepúsculo acontece no meio dessa jornada e o final de tudo isso será surpreendente. 
O que não gostei muito nesse livro foi o excesso de informações durante a narrativa, deixou a leitura um pouco cansativa mas mesmo assim, super recomendo a leitura. 

Louca para ler o quinto livro, que contará a história dos outros personagens - APAIXONADOS. 

Bjinhuss e até mais !!!

08 setembro 2014

Resenha - Paixão, Lauren Kate (livro 3)

Editora - Galera Record
Páginas - 377
Gênero - Romance/ Ficção Juvenil

Sinopse 
Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.

De volta ao passado ...
No terceiro livro da saga, descobrimos mais informações sobre a maldição que assolou a vida de Luce e Daniel, porém a protagonista principal percebe que á algo diferente nessa vida, ela ainda continua viva, mesmo já tendo passados grandes momentos íntimos com Daniel. 
E é isso que faz com que ela comece uma viajem sem rumo definido através de um Anunciador para todas as suas vidas passadas - Daniel vai atrás dela, porém ele sempre chega depois e não a encontra a tempo. 
Paixão retorna a tempos Antes de Cristo onde coisas terríveis e assustadoras são revelados diante dos olhos incrédulos de Luce Price. 
Narrado em 3.º pessoa, o livro trás nos títulos de seus capítulos datas e locais onde fatos reais aconteceram e que fizeram parte da história do nosso amado casal.
Confesso que algumas partes me deixaram meio sonolenta, a coisa meio que não andava, mas depois peguei o embalo e a narrativa fluiu. 
Intrigante, Envolvente e Surpreendente. 
Recomendo !!!

Bjinhss !!

04 setembro 2014

Resenha - Tormenta, Lauren Kate (Livro 2)

Editora - Galera Record
Páginas - 391
Gênero - Romance/ Ficção Juvenil 

Sinopse 
Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Uma lembrança de Harry Potter 
Calma, eu disse na resenha anterior que Fallen parecia um crepúsculo com asas, porém dessa vez, ao ler os primeiros capítulos, me veio um pouco das aulas de bruxaria da escola de magia de Hogwarts. Eu vou explicar. 
O primeiro livro acaba com Luce sendo levada para uma outra escola - Shoreline - um pedido de Daniel para que ela fique mais protegida, já que a batalha entre anjos e demônios estava para acontecer. 
Lá ela conhece e faz novos amigos e é , a partir daí, que ela começa a descobri mais coisas sobre seu passado e as outras vidas que teve com Daniel. 
Uma das aulas que Luce tem é com o casal Francesca e Steven, dois anjos caídos que escolham lados opostos, e é justamente nessa aula que eu lembrei do bruxinho mais amado do mundo, mas isso para por aqui viu, porque depois a coisa pega fogo. 
Muita coisa acontece nessa nova escola, apesar do que Daniel pensava, ela não está tão a salva assim, pois fatos estranhos começam surgir e mistérios começam a ser revelados. 
O livro continua tendo sua história narrada em terceira pessoa, o que deixa tudo muito mais fácil de ser visualizado. 
Gostei também dos títulos dos capítulos, uma menção aos dias que restavam para a grande batalha, em ordem decrescente. 
Outra coisa interessante foi o final, que nos deixa com um gostinho de "preciso do próximo livro agora !!". 
Recomendo super !!

Bjinnhuss !!

01 setembro 2014

Resenha - Fallen, Lauren Kate (livro I)

Editora - Galera Record
Páginas - 400
Gênero - Romance/ Ficção Juvenil 

Sinopse  
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Um crepúsculo com asas 
Sim, foi exatamente isso que achei ao ler esse primeiro volume da saga. 
Mas posso confessar? Eu até que gostei ... 
Muitas passagens desse primeiro livro me fazem lembrar do famoso romance entre Edward e Bella, os vampirinhos queridinhos dos adolescentes. 
Só aqui, a coisa é mais violenta, mais "assustadora" com visões de sombras misteriosas e anjos caídos do céu. Sei que sou péssima com resenhas, mas pode apostar - quem gosta de crepusculo, vai gostar dessa saga também. 
Recomendo. 

Bjinhuss !!!