24 novembro 2014

Resenha - Liberta-me, Tahereh Mafi

Editora - Novo Conceito
Páginas - 444
Gênero - Romance/ Ficção

Sinopse
Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

Eis que temos uma pitada de X-Men
No segundo livro vemos o desenrolar da vida e do cotidiano de Juliette em um grupo denominado - Ponto Ômega. Lá, ela encontrará muitos iguais a elas, com diferentes tipos de dom e aprenderá como usa-los para ajudar o próximo. O seu dia é de muito treinamento e pouco contato com seu recente descoberto amor, Adam. Mas ela fará de tudo para acabar com o poder do Restabelecimento, nem que para isso precise estraçalhar alguém com suas próprias mãos. Muitas revelações serão feitas nesse segundo livro, super recomendado. 

ps. leia também Fragmenta-me, um conto do segundo livro, nas visões de Adam. Clique aqui. 

15 novembro 2014

Resenha - Estilhaça-me, Tahereh Mafi

Editora - Novo Conceito
Páginas - 304
Gênero - Romance/ Ficção

Sinopse
Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas o Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. Mas Juliette tem seus planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez — e para obter um futuro com o único garoto que ela pensou que fosse perder para sempre. 

50 tons de cinza com X-men 
Juliette está presa cela por 264 dias e fala coisas se sentido, desconexas. O tempo passa e ela se depara com um garoto, que foi preso na mesma cela, em sua companhia. Nervosa e sempre ruborizada ela será resgatada por alguém que ela não esperava. Conhece então Warner, um jovem , Mega Milionário, líder do Restabelecimento, quer usar o poder de Juliette em benefício próprio. E foi nessa parte que lembrei de 50 tons de cinza - o personagem tem uma obsessão gigante para que Juliette coma algo, sempre !!!
Algo inusitado acontece entre Juliette e Adam, aquele cara que foi preso com ele e que na verdade era um soldado infiltrado de Warner. 
Daí você pergunta - cadê a parte de X-men? 
Ahh, meus caros, essa vocês terão que descobrir sozinhos. 
Super recomendo. 

ps. super dica gentemmm - quem terminar de ler esse livro, corre nesse link aqui e acompanhe um novo conto do ponto de vista de Warner, vale a pena viu !!!

Bjinhuss e até o segundo livro da trilogia - Liberta-me.