25 janeiro 2015

Resenha - O Símbolo Perdido, Dan Brown

Editora - Sextante
Páginas - 441
Gênero - Ficção americana 

Sinopse
Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.
Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.

Nós somos os mestres de nosso próprio universo!
Já viajamos para o Vaticano, Paris e para as terríveis geleiras do ártico, agora iremos embarcar em uma emocionante viagem rumo a Capital dos Estados Unidos, Washington. 
Gostei viu, apesar de ter algumas partes meio chatinhas e rezar logo para chegar aos desfechos, eu gostei bastante dessa nova aventura de Robert Langdon.
O livro inteiro fala sobre os diversos símbolos existentes em nosso universo desde os tempos mais primórdios e dá uma enfase maior na história da maçonaria. (veja mais em links relacionados, no final da postagem). 
O autor destaca também alguns mistérios reais em Washington e os liga muito bem no desenrolar da trama.
Quer saber quais são esses segredos? É só ler o livro ... super recomendo !!

EXTRAS

Uma imagem

Palavras chaves
Mistérios, segredos, E.U.A, seitas, maçonaria 

Locais reais citados no livro


Links sobre o assunto

Espero que gostem !!
Até mais ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!