29 fevereiro 2016

Desafio Literário 2016 Fevereiro - Inferno, Dan Brown

Editora - Arqueiro
Páginas - 406
Gênero - Ficção americana 

Sinopse
Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


Que calor !!
Estava louca para ler esse livro, e finalmente resolvi inseri-lo no desafio literário. 
Bom, eu amo Dan Brown, a escrita dela é aquele que te prende do começo ao fim, e com Inferno não poderia ser diferente. 
Langdon acorda em um hospital sem saber como foi parar lá e o que estava acontecendo, pergunta esse que ele irá se fazer no decorrer dessa longa jornada atrás de algo que poderá acabar com toda a raça humana. Sim !!
Nesse livro Dan Brown nos leva a mais uma aventura fantástica, tendo com cenário as maravilhosas paisagens de Florença, Veneza e ... por que não Istambul. 

Se nos outros livros o enredo seguia a lógica bíblica, nesse aqui estamos diante de uma das obras mais famosas e impactantes de todos os tempos "A Divina Comédia" de Dante Alighieri, se não você não conhece, vale a pena dar uma "googlada" .

Esse é um livro de fantasia porém com uma temática bem real - a super polução.
O autor nos leva a pensar e refletir quais as consequências que podemos ter , em um futuro não muito distante, se o planeta Terra chegar em sua lotação máxima.
Vale super a pena ler, recomendo !!

EXTRAS

Uma imagem

Palavras chaves 
Florença, Itália, museu, vírus, dante

Links sobre
http://www.florenceinferno.com/
http://www.insideinferno.com/en/

Beijinhuss e até mais !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!