29 fevereiro 2016

Desafio Literário 2016 Fevereiro - Inferno, Dan Brown

Editora - Arqueiro
Páginas - 406
Gênero - Ficção americana 

Sinopse
Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


Que calor !!
Estava louca para ler esse livro, e finalmente resolvi inseri-lo no desafio literário. 
Bom, eu amo Dan Brown, a escrita dela é aquele que te prende do começo ao fim, e com Inferno não poderia ser diferente. 
Langdon acorda em um hospital sem saber como foi parar lá e o que estava acontecendo, pergunta esse que ele irá se fazer no decorrer dessa longa jornada atrás de algo que poderá acabar com toda a raça humana. Sim !!
Nesse livro Dan Brown nos leva a mais uma aventura fantástica, tendo com cenário as maravilhosas paisagens de Florença, Veneza e ... por que não Istambul. 

Se nos outros livros o enredo seguia a lógica bíblica, nesse aqui estamos diante de uma das obras mais famosas e impactantes de todos os tempos "A Divina Comédia" de Dante Alighieri, se não você não conhece, vale a pena dar uma "googlada" .

Esse é um livro de fantasia porém com uma temática bem real - a super polução.
O autor nos leva a pensar e refletir quais as consequências que podemos ter , em um futuro não muito distante, se o planeta Terra chegar em sua lotação máxima.
Vale super a pena ler, recomendo !!

EXTRAS

Uma imagem

Palavras chaves 
Florença, Itália, museu, vírus, dante

Links sobre
http://www.florenceinferno.com/
http://www.insideinferno.com/en/

Beijinhuss e até mais !!

14 fevereiro 2016

Tag: Liebister Award

Gentemmm, tudo bom?
Olha que tudo, meu cantinho foi selecionado para participar da TAG: Liebster Award , amei !!
Fui "tagueada" pela Lícia Tácyla do blog Papos de Estrelas.
Vamos a TAG:

Regras:



  • Escrever 11 Fatos sobre você

1- Sou chocólatra
2- Tenho certo pavor de todos os bichos que voam
3- Sou mãe
4- Guando vou dormir todas as portas do ambiente devem estar fechadas, principalmente as portas dos armários
5- Adoro comer miojo cru
6- Sonho em conhecer a Disney
7 - Adoro ler e o meu gênero preferido são as distopias
8 - Já organizei a biblioteca da minha escola, sozinha
9 - Trabalho em uma loja on-line
10- Faço convites e identidades visuais para festas e eventos
11- Odeio o calor


  • Responder as perguntas de quem te indicou:


PERGUNTAS

1- Como faz para ter ideias para todos os teus posts?

Bom,  grande parte das postagens são de resenhas dos livros que estou lendo, porém sempre estou de olho em alguma novidade literária ou até mesmo, repasso as informações que recebo das editoras, assim o conteúdo fica mais rico e bem distribuído

2- Qual blog você se inspira para a criação da MAIORIA dos seus posts ?
Os blogs que mais acesso são os que estão na listagem aqui ao lado. 
Se conheço um e gosto, logo adiciono nessa listagem. 

3- Já pensou em desisti do seu blog?
Acho que desisti não, porém sempre tem aquela fase em que não queremos postar então levo o blog como um relax, uma válvula de escape para as loucuras da minha vida, sem compromissos e prazos pré estabelecidos para criar postagens, faço tudo no meu tempo e quando tenho vontade. 

4- Qual blog você mais entra no seu dia a dia?
Durante a semana não tenho muito tempo, geralmente tiro um tempo para ver os blogs nos finais de semana, então vejo as listagens que separei aqui ao lado. 

5- Você algum dia já se interessou por um blog masculino?
Sim, conheço vários e de diferentes segmentos, gosto bastante. 

6- O quê você acha sobre comentário nos posts que não têm nada haver com o assunto?

Acho uma falta de educação, principalmente quando as pessoas querem fazer propaganda gratuita de seus blogs, falta um pouco de bom senso das pessoas em respeitar o espaço do outro. 

7- Como se sente ao precisar pagar para alguém para fazer o seu layout?
Nunca precisei pagar, até porque uso os recursos da própria hospedagem gratuita e de alguns conhecimentos em html que tenho, mas se um dia quiser pagar alguém, não vejo problema nisso. 

8- O que acha sobre os seus posts e a linguagem que usa com eles?
Certamente preciso melhorar muito, como não tenho tempo para criar e executar, faço postagens mais simples, o que me deixa meio chateada, já que gostaria de ter um conteúdo melhor. 

9- Qual meta você deseja alcançar com o blog?

Não sei se seria uma meta, mas gostaria de deixa-lo bonito e apresentável e ter muitas pessoas compartilhando informações, afinal o tema do meu blog é o que mais amo - livros. 

10- Como você se sente ao saber que algumas pessoas não gostaram do seu blog?
Dizer que não fico chateada seria uma grande mentira, porém se nem Cristo agradou a todos, quem sou eu para agradar, né? Mas acho que as criticas construtivas são muito bem vindas e devemos ser humilde para reconhecer os nossos erros e sabe-los concertar-los. 

11- Como você trata os seus leitores?
Não tenho muitos, mas os poucos que tenho procuro tratar da melhor forma possível, sempre respondendo os comentários e dúvidas. 

  • Colocar um imagem que mostre o selo Lebister




  • Linkar quem te indicou

Resenha - Deslembranças, Cat Patrick

Editora - Intrínseca
Páginas - 250
Gênero - Ficção americana 

Sinopse
Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

Do que eu estava falando mesmo?
Mais um que me prendeu do inicio ao fim, li ele no meu horário de almoço.
No começo me pareceu confuso mas na medida que a história ia se desenrolando, tudo começou a fluir.
Logo de cara você tem a difícil tarefa de descobrir quem são e o que acontecerá realmente nas lembranças que London tem do futuro, aliás, será mesmo que essa lembrança é do futuro?
Fiquei me perguntando porque a memória dela dá um reset exatamente as 4h33 da manhã, porque não meia noite, ou a tarde , e isso é explicado no meio do livro.
Porém senti falta de uma continuação, o final nos deixa com um gostinho de quero mais.
No mais gostei do livro e recomendo !!

Uma imagem

Saiba mais
http://www.intrinseca.com.br/blogdasseries/evento/lancamento-de-deslembranca-de-cat-patrick/


Beijinhus e até mais !!


11 fevereiro 2016

Resenha - Um amor para Recordar, Nicholas Sparks

Editora - Novo Conceito
Páginas - 184
Gênero - Ficção americana/romance
Sinopse
“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Recordar é viver 
Uma cidade pequena, metade do século XX, todos se conhecem e vivem juntos porém não unidos, esse e o cenário do nosso livro.
Landon, nosso personagem central e narrador, nos leva a sua adolescência e nos mostra como foi passar pelo tão terrível ensino médio. Ele aborda todas as emoções e situações vividas pelos garotos e garotas de sua idade e nos mostra o quanto as coisas podem ser difíceis quando o amor acontece entre os opostos. 
Jamie, filha do Pastor da igreja, é uma garota estranha aos olhos dos outros , porém é boa e generosa com todos, até mesmo com Landon, que sempre fazia gracinhas e a zombava pelas suas costas com seus amigos. O que vamos descobrir ao longo da história é um terrível segredo de Jamie, que abalará a vida do nosso personagem a ponto de mudar o pensamento de todos que a conheciam. 
Drama? Tem sim, afinal os livros de Nicholas são recheados dele e esse não poderia não ser diferente, porém gostei da história e da proposta que ela nos faz pensar. 
Tem um filme desse livro mas ainda não assisti.
Qual essa moral? Só lendo para você entender !!
EXTRAS
Uma imagem

Palavras chaves
romance, segredos, escola, adolescência, amor

Links sobre
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-40910/#

Bjinhuss e até mais !!