14 abril 2016

Desafio Literário 2016 - Abril - O Caso Laura, André Vianco


Editora - Rocco
Páginas - 272
Gênero - Fantasia/Ficção brasileira 

Sinopse
"O Caso Laura" conta a história de um detetive particular contratado para investigar os encontros que Laura mantém com um homem misterioso. Inicialmente, as gravações das conversas da protagonista com o estranho não revelam nada de espetacular; mas quando o investigador passa a seguir o enigmático sujeito, revelações conduzem a narrativa para o desfecho. 

Elementar meu caro! 
Não, não se trata de um livro inspirado nas sagas de Sherlock Holmes, apesar da pessoa aqui achar isso quando leu sobre !!
Esse livro trás muito mais que um caso de investigação, trás, não a fundo, a vida após a morte e nos faz ver coisas que não percebemos em nossa vida aqui na Terra. 
Sim meu caro, esse livro nos transporta para outra dimensão, com mistérios que nos deixam curiosos a ponto de ficarmos sem unha ... pois é !
Quando um livro não vira filme, gosto de imaginar algumas cenas relatadas nas páginas e tela grande, sabe, e nesse caso não foi diferente. 
Muitos dos acontecimentos narrados por esse jovem escritor paulista (é nóis !!) , nos deixa de boca aberta e nos faz pensar, será que é assim mesmo depois que morremos? 
Bom, não faço questão de provar essa teoria agora, tenho muito o que fazer em vida, mas esse livro eu recomendo, para os amantes de mistérios e de vida após a morte. Vale a pena !!

Bjinhuss e até mais ...

EXTRAS

Uma imagem



06 abril 2016

Desafio Literário 2016 Março - O menino no espelho, Fernando Sabino

Editora - Record
Páginas - 196
Gênero - Romance brasileiro 

Sinopse
Nesta obra, o menino Fernando, que vem a ser o próprio autor, vive todas as fantasias de sua infância, através de aventuras mirabolantes. Ensina uma galinha a conversar, aprende a voar com os pássaros, fica invisível, encontra-se com Tarzan e Mandrake, visita o sítio do Pica Pau Amarelo, torna-se agente secreto e campeão de futebol, vive aventuras na selva, enfrenta o valentão da sua escola. E, no menino que vê refletido no espelho, descobre o melhor de si mesmo, a projeção do ideal de pureza que só uma criança pode alcançar - simbolizada na libertação dos passarinhos.

Vamos lá !
O desafio de Março, apesar de já estarmos em Abril e eu estar um tantinho atrasada, era para ler um livro da literatura brasileira. Sei que existem vários livros bons dos nossos conterrâneos, mas esse mês foi a maior loucura da minha vida, então, como só tinha esse livro na estante, foi esse mesmo !!

O livro trás, através de contos, a perspectiva de nosso narrador/escritor, em sua infância passada em sua cidade natal - Belo Horizonte - MG. 
Fernando nos relata sua vontade infantil de ter um sósia, uma espécia de cópia, para fazer todas as coisas chatas e deixar as legais para o "original". 
Gostei dos contos, interessante ver a infância de um dos melhores escritores brasileiros, mas confesso que não é meu estilo preferido. Li rápido, são poucas páginas e os contos são curtos, recomendo para quem gosta desse estilo, achei interessante, mas não amei. 
Fizeram um filme adaptado ao livro em 2014 e com nomes de peso no elenco como Mateus Solano, Regiane Alves, Ricardo Blat, entre outros. Ainda não assisti, mas creio que deve ser bem parecido com o livro, quem sabe !!!
Fica a seu critério !!

EXTRAS

Uma imagem


Links sobre
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-220561/

Bjinhuss e até mais !!