31 maio 2016

Desafio Literário 2016 - Maio - A 5.º onda, Rick Yancey

Editora - Fundamento 
Páginas - 368
Gênero - Fantasia/Ficção americana

SinopseDepois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

Essa não dá para pular!
Mais uma vez um livro que virou filme, e como não poderia deixar de ser li um e vi o outro logo em seguida. 
Esse é o primeiro livro da trilogia. 
Vamos por partes então - o livro traz uma narrativa super contextualizada e cheia de detalhes, foca bastante na vida de Cassie e em todas as pessoas que ela encontra em sua jornada, resgatar seu irmão. 
Já o filme, foi bom, cheio de ação e efeitos, mas deixou muita coisa de fora, coisas que li no livro e gostaria de ter visto do filme, realmente não aconteceram, personagens nem apareceram. 
Gostei do livro, achei ele mais completo, e nós transporta para esse lugar invadido por ET's. 
Não sei mais o que dizer para não dar spoiler, no mais super recomendo. 

EXTRAS

Uma imagem


Links sobre
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-204646/

Beijinhuss e até mais !!