26 outubro 2017

Desafio 2017 - Os Deixados para trás, Tom Perrota

Livro com capa azul 

Apesar desse livro possuir duas versões de capas, uma delas é azul e achei bem interessante sua narrativa ao ler a sinopse, então, vamos lá!


Editora - Intrínseca
Páginas - 320
Gênero - Ficção/ Distopia 
Sinopse
O que aconteceria se, de repente, sem nenhuma explicação, pessoas simplesmente desaparecessem, sumissem no ar? É o que os perplexos moradores de Mapleton, que perderam muitos vizinhos, amigos e companheiros no evento conhecido como Partida Repentina, precisam descobrir. Desde o ocorrido nada mais está do mesmo jeito — nem casamentos, nem amizades, nem mesmo o relacionamento entre pais e filhos. O prefeito da cidade, Kevin Garvey, quer acelerar o processo de cura, trazer um sentimento de esperanças renovadas e propósito para sua comunidade traumatizada. Ainda que sua família tenha sido desfeita com o desastre: sua esposa o deixou para se juntar a um culto cujos membros fazem voto de silêncio; seu filho, Tom, abandonou a faculdade para seguir um profeta duvidoso chamado Santo Wayne; e sua filha adolescente, Jill, não é mais a dócil estudante nota dez que costumava ser. Em meio a tudo isso, Kevin ainda se vê envolvido com Nora Durst, uma mulher que perdeu toda a sua família no 14 de Outubro e continua chocada com a tragédia, apesar de se esforçar para seguir adiante e recomeçar a vida. 

Arrebatado seremos, seremos? 

Sentimentos de desolação e tristeza mapeiam  o primeiro capítulo, apesar de a narração levar para um acontecimento comum da cidade local, um desfile em memória dos desaparecidos. 
A narrativa intercala momentos antes do grande arrebatamento e depois, e como as pessoas que ficaram estão encarando e levando suas vidas. Porém tudo é maçante, cansativo, muitos detalhes e pouco desenrolamento da história
A série The Leftovers, ainda em cartaz no Netflix, que foi baseada no livro de Perrota, trás tudo o que queremos ver, em cores e digamos que muito mais ação, a história que o autor nos presenteia de uma forma cansativa e tediosa; lá sim podemos ver e entender, de forma um pouco mais divertida, o que o autor quis nos passar. 

Caso tenha uma certa dose de paciência e persistência, poderá ler o livro, mas se quiser algo mais dinâmico e que vá diretamente ao assunto, sugiro assistir a série. 

Um beijo e até a próxima. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!