09 novembro 2017

Desafio 2017 - Eva, William P. Young

Livro com comida na capa 

Confesso que quando me deparei com esse tópico do desafio, vários livros com capas apetitosas passaram pela minha mente, porém nunca imaginei que iria cair justamente nesse. 
Esse livro se enquadraria no tópico "autor predileto", mas resolvi colocar nesse pela mensagem que este passa. Quer saber que mensagem é essa? Vem comigo!


Editora - Arqueiro
Páginas - 240
Gênero - Suspense ficcional  
Sinopse
Num suspense emocionante, William P. Young, autor de A cabana (4,5 milhões de exemplares vendidos no Brasil) faz em seu novo livro uma abordagem totalmente nova e inspiradora da história da Criação.
Fruto de mais de 40 anos de pesquisas, fiel aos textos bíblicos originais e com uma narrativa primorosa, Eva apresenta um ponto de vista humano e reconfortante de um dos episódios mais tristes das Escrituras: o momento em que o homem vira a face para Deus e é expulso do Paraíso.
Com sua capacidade única de emocionar e fazer refletir, o autor trata de temas como perda, culpa, perdão e redenção, e cria uma alegoria sobre a importância de nossas escolhas, a verdade de nossas origens e o poder transformador do amor de Deus.


E no principio Deus criou a terra ... 

Quando decidi que este livro faria parte deste desafio, mal sabia o que me esperava, imaginei uma história completamente diferente mesmo lendo sua sinopse, e me surpreendi. 
Esse livro não se trata de crer ou não na existência divida, em Adão e Eva e demais fatos que o cristianismo nos aponta, fala muito mais sobre nós, como seres humanos, como lidamos e como conduzimos nossa própria vida. 

Um contêiner chega flutuando pelo oceano e John, um catalogador do plano espiritual descobre que em seu interior há doze corpos de meninas adolescentes que foram brutalmente assassinadas. A função do homem é registrar a data e as características de tudo que chega nessa "outra dimensão", um local que fica entre o céu e a terra. John faz uma descoberta impossível, uma terceira garota, escondida em um compartimento secreto, a principio ela está desmaiada, mas está viva, porém mutilada e com diversas fraturas e machucados. O homem assume a responsabilidade de cuidar e acompanhar a recuperação da entranha garota. 




Lilly, descobrimos que esse é o nome da garota, acorda e a partir daí a narração toma um ruma que não esperava, ficamos sabendo que ela está ali para testemunhar o momento da crianção do HOMEM, Adão para os íntimos. Porém o que Lilly irá testemunhar não é bem a criação propriamente e sim o momento exato em que Adão vira a face para Deus, aqui nomeado como Homem Eterno.  Eva (sim, a mesma que foi feita da costela de Adão) a leva para conhecer o Jardim do Éden a fim de testemunhar e entender o surgimento de tudo o que conhecemos. 

Perdão, auto conhecimento, perdas, culpas e o poder transformador de Deus são algumas dos temas chaves apresentados no livro, tudo narrado de uma forma simples e esclarecedora. 

Recomendo a leitura desse livros para aqueles que acreditam em um ser de luz superior, e para aqueles que não acreditam leiam como se fosse um livro de auto ajuda, vai por mim, depois dele você começará a ver as coisas de uma outra forma. 

Besitos e até mais !!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!