13 dezembro 2017

Desafio 2017 - O Pacto, Joe Hill

Livro com seres sobrenaturais/fantásticos

Confesso que esse tipo de gênero não faz muito o meu estilo mas ao ler a sinopse desse livro fiquei curiosa a tentar, então lá vai !!


Editora - Arqueiro 
Páginas - 320
Gênero - Ficção/ Terror
Sinopse
Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida.
Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro.Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora.Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.

Inferno, Cereja, Fogo e outras coisas mais ...  

O livro já começa com a narrativa certa de como será o desenrolar da história, porém no decorrer da leitura me deparo com momentos de muitas informações desnecessárias, muita enrolação sabe. 
Eu sei que muitos escritores gostam de colocar passagens de flash back do personagem principal para colocar a história no contexto, mas isso foi feito muitas vezes, capítulos e mais capítulos de muitas histórias passadas e até momentos repetitivos o que deixou a leitura um tanto cansativa.  Apesar dessa parte negativa, a história tem o seu lado estimulante e nos mostra como seria se as pessoas fossem obrigadas a sempre falarem a verdade, isso é relatado devido ao poder que Ig possui ao acordas com chifres e perceber que possui o "dom" de fazer as pessoas confessarem suas piores verdades e vontades, sem filtros e bloqueios. 
Ele também pega um pouco com essa parte de Deus X Diabo e aborda, mesmo que por cima, assuntos conflitantes da religião e da sociedade. 

Não morri de amores, mas gostei do livro.





Bjinhuss e até mais !!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!