11 janeiro 2018

Desafio 2018 - Convergente, Veronica Roth

Oieeeee, tudo bão? 🌝
De volta aos desafios, só assim para eu conseguir ler alguma coisa e manter esse negócio livre do pós e das moscas né?

Simbora a mais um ... começando o ano com o meu gênero mais queridinho, o da ficção científica.

Vamos lá?





Sinopse
A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. O livro, que chega ao Brasil no momento em que Divergente estreia nos cinemas, alcançou o primeiro lugar na lista de bestsellers do The New York Times.

MEO DEOSSSS !!

Faziam uns bons séculos que tinha lido os dois primeiros da trilogia e confesso que estava sem unhas para ler esse, mas como sou aquelas pessoas, um pouco loucas, que gosta de ler o livro e depois assistir o filme, só conseguir finalizar agora (finalizar nada, ainda tem a história do Quatro, hehehe), e o que eu achei?

Primeiro tenho que dizer que chorei (sim, chorei horrores no final e isso não é o spoiler), mas sem dúvida esse livro , a narrativa, me prendeu do inicio ao fim, aiii como gosto de livros assim! 

Dando continuação ao livro anterior - Insurgente - onde o vídeo de Edith Prior é mostrado a todos da cidade de Chigago, Tris e seus amigos se veem sob o regime ditador da mãe de Tobias, Evelyn, que comanda, junto com o grupo dos sem-facção a cidade em um governo parecido com o anterior, de Jeanine, porém com uma pequena, ou talvez grande diferença, o modo operandis das duas - enquanto Jeanine usava soros da verdade para manter o controle de seus cidadãos Evelyn se utiliza de meios mais baixos para conseguir o mesmo efeito - a morte!

Um levante de rebeliões marcam o começo de uma guerra que não acabará bem. 
Será que nessa guerra alguém sairá ferido? Morto?

Só lendo para saber ... se recomendo?

Mas é "calaro" que sim , não só recomendo como exijo a leitura de toda a trilogia, até porque se não ler todas na ordem, vai ficar boiando ... 




Eu fico por aqui, chorando com esse final !! 😢

Um super beijo e até mais ... 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!