27 outubro 2017

Desafio 2017 - Uma Rua de Roma, Patrick Mondiano

- Livro de um autor (a) europeu 

Olá minha gente, tudo bem com vocês? 
Confesso que esse tipo de gênero literário não faz muito bem o meu tipo, mas como esse livro é curtinho e perfeito para o meu horário do almoço, resolvi arriscar, será que gostei? 
Vem comigo e confira !!


Editora - Rocco
Páginas - 224
Gênero - Romance Policial 
Sinopse
Uma rua de Roma conta a história de Guy Roland, um detetive particular que sofre de amnésia. Na tentativa de elucidar o segredo de sua identidade, ele sai em busca de pessoas que possam lhe oferecer pistas acerca de seu passado e das circunstâncias que causaram seu problema, atuando como uma espécie de detetive de si mesmo. O resultado é uma narrativa labiríntica, na qual está em jogo o valor da memória e do indivíduo. 



Pare, mãos ao alto
            Realmente, eu não gosto de livros policiais, e esse não fugiu a regra. Não sei se foi a forma como o autor escreveu, não sei se essa é a característica de escritores franceses, mas foi dificil terminar esse livro, só o fiz porque queria muito desvendar o "mistério". 


            A história começa retratando o dia de Guy como detetive e sua busca pela verdade e pelo seu passado, que fica um tanto inexplicável nessa introdução. Ele se encontra com um profissional da área para juntos, descobrirem sua verdadeira identidade, e através de encontros e desencontros, lembranças e falsas memórias a história de desenrola. 
            Ele encontra uma mulher, a suposta noiva da festa de casamento do estaleiro em que estavam, mal sabia ele que esta mulher era a chave para as lembranças de sua vida. Em dado momento da narrativa,  ele observa pessoas que poderiam fazer parte de seu passado, mas como não lembra de nada, prefere segui-las para ver onde isso tudo vai dar. 
Um pouco cansativo e que não me prendeu muito, mas se você gosta de romances policiais, irá gostar desses. 

Um super beijos e até mais !! 


Rue de Rome, Paris 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!